O deputado Reginaldo Veras gerou polêmica ao comentar, em um perfil nas redes sociais, a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar blogs que recebem investimentos publicitários provenientes de recursos públicos. Em sua declaração, o parlamentar afirmou que tal investigação poderia desencadear uma crise na República de Brasília, comparando a situação à abertura de uma nova “Caixa de Pandora”.
Entretanto, questiona-se se essa iniciativa não seria uma tentativa de desviar a atenção dos recentes escândalos envolvendo desvios de recursos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que têm provocado grande repercussão e duras críticas à gestão do governo federal.
Vale destacar que a Lei nº 51/2013 assegura o direito da mídia alternativa a receber investimentos publicitários de órgãos públicos, o que traz à tona discussões sobre a legalidade e a transparência desses repasses.
Diante desse cenário, a sociedade aguarda esclarecimentos sobre a postura do deputado e os desdobramentos das investigações no INSS, cobrando mais transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.
Por: Withman Castro